segunda-feira, abril 23, 2007

Os 8 símbolos tibetanos da boa sorte


Cada um deles confere proteção, amor, sucesso, abundância, pureza, fama, superação de obstáculos e sabedoria – condições necessárias para uma existência cheia de alegria e plenitude.

Veja como eles podem atuar em sua vida, segundo a tradição do budismo tibetano.

Os templos coloridos das montanhas nevadas do Tibete são repletos de figuras que representam os oito presentes ofertados pelos seres celestiais a Buda quando ele obteve sua iluminação, há 2,5 mil anos. Simbólicos, cada um fala de uma qualidade diferente e auspiciosa. “De acordo com a tradição budista, essas imagens emanam energias puríssimas, pois vieram de regiões celestiais. É como se elas inundassem um ambiente com suas qualidades de amor, beleza e sabedoria”, diz a artista plástica Susana Uribarri, que em seu ateliê ensina a desenhá-los e pintá-los em tecidos finos e transparentes. “Fazer esses símbolos é uma prática espiritual. Ao desenhar o traço e colocar as cores, desejamos que aquelas qualidades beneficiem todas as pessoas que entrem em contato com elas. As práticas budistas sempre são feitas em prol de todos os seres”, diz Susana.
Não é preciso ser budista para pintar ou tê-los em casa. “Eles trazem auspícios independentemente da religião da pessoa. Todos falam de qualidades universais positivas, que fazem bem ao coração”, diz a professora. Também não é necessério saber desenhar. “Os símbolos são copiados de um desenho pronto, pois têm proporções exatas, que precisam ser respeitadas. Depois, é só preenchê-los com cores. É muito fácil, qualquer pessoa pode fazer essa tarefa. Não é preciso nenhum dom especial”, garante Susana. Se a pessoa desejar, depois as pinturas podem ser especialmente consagradas por algum lama tibetano.

A INTUIÇÃO ACERTA
Segundo o budismo, ao fazer a escolha de qual símbolo pintar em primeiro lugar, já demonstramos, intuitivamente, a energia de que mais precisamos no momento. Foi o que aconteceu com a promotora paulista Cynthia Lagrota, que escolheu os peixes dourados. “Pela sua agilidade na água, simbolizam a capacidade de contornar obstáculos e superar conflitos. Nada os detém. Eles não se enredam nas armadilhas do mundo” diz. “Essas qualidades são essenciais para quem, como eu, exerce a advocacia. Mas só fiquei sabendo que elas simbolizavam superação de obstáculos depois de os haver escolhido”, conta Cyntia.
Durante o curso, Susana Uribarri explica com detalhes os beneficios carmicos que cada um dos simbolos proporciona ao ser pintado, de acordo com a tradicao tibetana. Para quem nao pode fazer o curso, ela sugere que a pessoa tente visualizar durante a meditacao aquele que mais a agrada, de olhos fechados. Ou pendura-los em um ponto da casa onde seja possivel contempla-los por um bom tempo. °Assim podemos absorver melhor sua força, diz. Os simbolos tambem podem ser dados de presente. °E uma forma delicada e sensivel de oferecer boas energias a alguem que esteja precisando.

A VISÃO DE UM MESTRE BUDISTA
Para os budistas, cada um dos oito símbolos auspiciosos está conectado a uma “chuva de bênçãos”, como se costuma dizer no Tibete. “Ao pintá-los, podemos atuar sobre o carma, que é o resultado de nossas ações nesta e em outras vidas. O ato de pintar gera méritos carma positivo), que podem suavizar ou anular o carma negativo que foi gerado pelo corpo, como roubar e matar”, diz Khenpo Khenrab Whangchuk, mestre em filosofia budista e diretor espiritual do centro KTC – Karma Theksum Chokhorling, do Rio de Janeiro. Roubar, para os budistas, não é apenas se apropriar de um objeto indevidamente – podemos roubar a boa imagem de uma pessoa ao falar mal dela pelas costas, por exemplo.
Também quando alguém mata um inseto ou um animal, está praticando ato de tirar a vida. Portanto, acreditam os budistas tibetanos, raras são as criaturas deste mundo que não precisam neutralizar o carma negativo gerado pelo corpo. “O carma é compensado porque utilizamos durante a pintura o corpo (as mãos) para praticar uma ação virtuosa, que vai beneficiar outros seres. Assim, as ações negativas do passado podem ser relativizadas com a prática dessa ação positiva”, explica o monge professor. “Os meritos advindos da pratica de pintar tankhas tambem podem ser compartilhados em pensamento com pessoas queridas em uma pequena cerimonia de dedicacao de meritos realizada depois da aula", afirma o mestre budista.

GENEROSIDADE, DISCERNIMENTO, COMPAIXÃO, LONGEVIDADE E SAÚDE SÃO ALGUMAS DAS QUALIDADES POSSÍVEIS DE CULTIVAR
Veja o que guarda desenho por desenho
Há um significado intríseco a cada símbolo e as mensagens ajudam você a viver com plenitude.

PRECIOSO PÁRA-SOL (DUK)
É uma barreira de proteção contra nossos inimigos externos e internos – as emoções negativas, destrutivas. Segundo a tradição, nos protege dos 84 mil tipos de aflições e doenças, mentais e físicas. Confere um sentimento de bem-estar e harmonia, a certeza positiva de que tudo vai dar certo e de que os sofrimentos serão ultrapassados. Atrai as qualidades de generosidade dos budas e bodhisattvas (santos).

A CONCHA, OU O CARACOL (DUNKAR)
O som da concha em espiral dá saudades de nossa verdadeira natureza, pura e iluminada, mas obscurecida por pensamentos e ações negativos. Ele nos faz lembrar o que viemos fazer neste mundo e qual deve ser nossa aspiração. O caracol está ligado à fala de Buda e confere a capacidade de se comunicar bem e alcançar fama na próxima vida.Também é pintado quando a pessoa precisa da fama para poder auxiliar os outros.

OS PEIXES DOURADOS (SERNIA)
Representam a liberdade de movimento, a adaptação a condições difíceis e a superação de obstáculos.Também simbolizam os seres que parecem imunes às dificuldades deste mundo,movendo-se graciosamente e se adaptando à vida sem se afogar no sofrimento e na insatisfação. Seus olhos sempre abertos conferem a capacidade de ver com lucidez e discernimento. É símbolo da transformação dos conflitos em tranqüilidade.

O NÓ INFINITO (PEL-BEU)
Conhecido também como nó do amor, o símbolo representa o entrelaçamento entre todos os seres e mostra como os seres humanos poderiam estar ligados por sentimentos amorosos. O nó infinito está relacionado ao coração de Buda e ao seu imenso amor pela humanidade. Cria condições propícias para uma vida plena e amorosa.Também favorece qualidades como a generosidade e a compaixão.

O VASO PRECIOSO (BUMPA)
Simboliza uma chuva de longevidade, riquezas e prosperidade.Também está ligado a mudanças favoráveis de situação ou de ambiente. Seu conteúdo jamais se esgota e representa a sabedoria de Buda, que jorra continuamente por todo o Universo. Pintando o símbolo com a aspiração de beneficiar todos os seres, atrairemos riquezas para esta e outras vidas. Longevidade e boa saúde também estão representadas nesta figura.

O ESTANDARTE DA VITÓRIA (GIELTSEN)
Simboliza o sucesso de corpo, fala e mente, uma maneira de os tibetanos afirmarem o “êxito em todas as áreas”. Diz-se que o estandarte triunfa sobre demônios e obstáculos. No Tibete, é feito de ouro, fitas coloridas e pedras preciosas e está relacionado ao corpo de Buda. Confere condições para um nascimento afortunado e uma presença forte e poderosa, a de um rei, por exemplo, assim como uma vida livre de fome e pobreza.

A FLOR DE LÓTUS (PEMA)
Este símbolo representa a total purificação do corpo e da mente. A flor de lótus nasce em águas pantanosas (como os seres humanos neste mundo), mas ao florescer é perfeita e imaculada (como a nossa real natureza, que floresce com a iluminação). Inspira a pureza de motivação de nossos atos. Sua beleza confere o bom carma de nascer na próxima vida com um corpo perfeito, tão belo e puro quanto o de um anjo.

A RODA DO DHARMA (KOR-LO)
Também conhecida como Roda da Verdade, está relacionada ao instante em que Buda colocou seus ensinamentos em movimento para o benefício de todos os seres. Cria condições fora do comum e muito auspiciosas no próximo nascimento. Confere o poder da ética, do bem e da justiça e qualidades que destacarão a pessoa em qualquer setor. A Roda também aponta um caminho para a liberação total do sofrimento.







COPIE E PINTE
Não é preciso ter talento de artista para reproduzir estes símbolos e se beneficiar de seu poder. Os modelos acima podem ser ampliados com fotocópias e transpostos para a superfície de sua preferência, como papel, tela e tecido.


PRECIOSO PÁRA-SOL (DUK)





OS PEIXES DOURADOS (SERNIA)





O VASO PRECIOSO (BUMPA)





A FLOR DE LÓTUS (PEMA)





A CONCHA, OU O CARACOL (DUNKAR)





O NÓ INFINITO (PEL-BEU)





O ESTANDARTE DA VITÓRIA (GIELTSEN)





A RODA DO DHARMA (KOR-LO)






OS MELHORES LUGARES DA CASA PARA OS SÍMBOLO
Nos templos tibetanos, cada um deles é colocado em determinado lugar. Em casa, podem ser espalhados da seguinte maneira:

• Precioso pára-sol – Porta de entrada
• Vaso de jóia – Centro da casa
• O estandarte da vitória – No telhado ou na entrada
• A roda do dharma – No portão, no hall de entrada ou na sala
• A concha, ou o caracol – Sala
• O nó sem fim – No quarto ou no altar
• A flor de lótus – Na frente do altar, onde se reza ou medita
• Os peixes dourados – Escritório ou onde se trabalha

7 vezes felicidade


Convide para sua casa os deuses da felicidade do Japão.
Junto com eles, chegam boas vibrações.

Shichifukujin é o nome, em japonês, deste seleto e eclético grupo. Acreditase que sua origem esteja no xintoísmo, a mais antiga religião japonesa, mas eles incorporam características de divindades budistas da China e da Índia. “Estes deuses sintetizam os desejos fundamentais do ser humano: ser feliz e ter fortuna e vida longa”, diz Akiko Kurihara, coordenadora pedagógica da Aliança Cultural Brasil-Japão.
Por seus atributos, como fartura, sabedoria e longevidade, no Oriente é bastante corriqueiro manter as imagens em casa para atrair tais benesses. “Na véspera do ano-novo, os japoneses dormem com uma gravura do shichifukujin embaixo do travesseiro”, conta Akiko. No Brasil, eles podem ser encontrados nas lojas de artigos orientais, vendidos juntos ou separadamente. Em casa, pode-se criar um altar exclusivo para eles ou acomodá-los em um aparador, por exemplo. E não é obrigatório mantê-los unidos. Mas, convenhamos, invocar a felicidade sete vezes nunca é demais...

JUROJIN: deus da longevidade, é um ancião de barbas longas que segura um cajado, um rolo de pergaminho e, às vezes, um leque. Sua figura se confunde com Fukurokuju, que, como ele, é originário da China. Em algumas imagens, usa um chapéu.


EBISU: deus dos pescadores, da fortuna e da prosperidade, geralmente é representado com um pargo-vermelho – esta cor da felicidade na cultura japonesa. Nas diferentes imagens, pode segurar uma rede ou vara de pesca, simbolizando a fartura.


DAIKOKUTEN: deus da colheita, originário da Índia, protege os alimentos – por isso, dá para colocar sua imagem na cozinha. Nas representações, segura um saco e, às vezes, o martelo da sorte (uchide-no-kozuchi), que tem o poder de concretizar desejos.


BISHAMON, OU BISHAMONTEN: deus dos guerreiros e da coragem, é uma divindade hindu incorporada pelo budismo. Na imagem, leva nas mãos a espada e um pagode (templo chinês), que, de acordo com a tradição, guarda um tesouro.



FUKUROKUJU: deus chinês da boa sorte, da fortuna e da longevidade. Compartilha semelhanças com Jirojin, também ligado à sabedoria, com quem às vezes se confunde. Tem barba longa, a cabeça alongada e carrega um cajado.



HOTEI: o barrigudo deus da saúde e da satisfação, de origem chinesa, às vezes carrega um saco, que nunca se esvazia. Entre as divindades, é a única de origem humana. Acredita-se que tenha sido um bonzo (sacerdote budista) do século 10.



BENTEN, OU BENZAITEN: deusa da sabedoria, guardiã da literatura, da música e das artes, é a única divindade feminina do grupo.Tem correspondência com a indiana Sarasvati. Geralmente é representada tocando o biwa (um bandolim típico japonês).
Um número mágico


Os japoneses consideram o 7 um algarismo repleto de mistérios, da mesma forma que no Ocidente, onde temos os sete pecados capitais e as sete maravilhas do mundo. No budismo japonês, há a crença de que a alma precisa reencarnar sete vezes até alcançar a iluminação, e que sete semanas de lamentação devem ser seguidas depois de um falecimento. Há também o costume de comer no dia 7 de janeiro o mingau de arroz temperado com nanakusa, as sete ervas da primavera. Arranjos com as sete flores do outono homenageiam a entrada dessa estação. Mais: “No idioma japonês arcaico, o ideograma que representava a felicidade era formado por três números 7”, conta a professora Akiko Kurihara.

Sua sintonia muda no aniversário

empreendidos. “Ao conhecer as características do número do ano pessoal, podemos orientar nossas atitudes a fim de aproveitar ao máximo as oportunidades trazidas por essa vibração”, ressalta Maysa Marin.
Os ciclos numerológicos duram nove anos e vão do 1 (que assinala começos e novidades) ao 9 (época de balanço pessoal, em que alguma coisa sempre encerra). “Tudo na vida acontece em ciclos, e precisamos aproveitar o que cada época oferece para nosso crescimento”, lembra Maysa.
Abaixo, aprenda como calcular o número de seu ano pessoal e nas páginas seguintes leia a interpretação para ele.
Calcule o número de seu ano pessoal
Ele mostra a energia que rege o atual período de sua vida. Some os algarismos do dia e do mês em que nasceu com o ano de 2006 (se você já fez aniversário neste ano) ou 2005 (se ainda não fez) até obter um só dígito.
Exemplos
• Para quem ainda não aniversariou em 2007: 12/11/2006
1 + 2 + 1 +1 + 2 + 0 + 0 + 6 = 13
1 + 3 = 4
Seu ano pessoal é 4.
• Para quem já aniversariou em 2007: 7/3/2007
7 + 3 + 2 + 0 + 0 + 7 = 19
1 + 9 = 10
1 + 0 = 1
Seu ano pessoal é 1.

SUA SINTONIA MUDA NO ANIVERSÁRIO

ANO PESSOAL 1: NOVOS COMEÇOS
Este é um período positivo para se lançar em novos projetos e promover as alterações de rumo que julgar necessárias em sua vida. Mudanças, aliás, provavelmente ocorrerão, impelindo você a trilhar seu próprio caminho sem depender de opiniões alheias. No ano 1, poderá abrir um negócio, trocar de emprego ou de profissão, iniciar um relacionamento, casar e mesmo fazer uma viagem extensa. Sentirá uma força empreendedora, terá mais coragem e iniciativa. Inicie essa nova etapa livre de pesos do passado, experiências malsucedidas, medo e preconceitos e deixe para trás tudo que não serve mais. Não é o momento para se acomodar ou hesitar.

ANO PESSOAL 2: ACORDOS E PARCERIAS
Trabalhos em grupo, formação de sociedades e estabelecimento de vínculos com grupos serão a marca do ano, que sugere comunhão de ideais com outras pessoas. Deixe de lado o individualismo, mostre-se solidário e cooperativo. Siga todas as regras que se mostrem necessárias ao andamento de seus compromissos. Será positivo juntar suas idéias às dos outros: é hora de somar e não de dividir. Evite a impulsividade que viveu no ano passado, regido pelo 1, e cultive a paciência, a modéstia e a diplomacia tanto nas relações profissionais quanto nas pessoais. É uma boa época para o casamento: afinal, unir-se a outra pessoa também é uma forma de associação.

ANO PESSOAL 3: TEMPO DE EXPANSÃO
O período 3 é o mais agradável, alegre e expansivo do ciclo de nove anos da numerologia. Criatividade e comunicação serão as marcas deste ano, em que poderá ter sucesso em todas as realizações. O período favorece o convívio social, as festas, as reuniões e as viagens. Explore a força expansiva do 3 mostrando o que sabe para quem quiser ver: faça contatos e use a simpatia e o bom humor para abrir caminhos. Dê vazão a seus talentos artísticos e imprima sua marca pessoal em tudo o que fizer. É hora, também, de conhecer gente nova e retomar o contato com velhos amigos. Tenha o cuidado, porém, de focar bem suas metas para não dispersar energias.

ANO PESSOAL 4: DISCIPLINA E PLANEJAMENTO
Este é um tempo de priorizar a organização e a produtividade, pois a energia do 4 favorece a concretização de objetivos e a realização material. É época de resolver pendências, prestar atenção nos detalhes e corrigir possíveis erros de rota adotados no passado. Se puder, adie por um momento as grandes mudanças e decisões. O trabalho poderá ser duro, inclusive com aumento de responsabilidades: prepare o terreno para os benefícios e as recompensas que deverão chegar nos próximos anos. Enquanto isso, faça da autodisciplina uma regra. Organize as finanças e planeje os gastos minuciosamente, evitando ao máximo o desperdício.

ANO PESSOAL 5: LIBERDADE À VISTA
A tônica do ano para você serão as mudanças, sempre positivas – de casa, de emprego, de aparência e de tudo o que quiser. Há chance de surgirem viagens-surpresa e outras situações inesperadas. Sentirá necessidade de desfrutar a vida com mais prazer e curiosidade de experimentar. A flexibilidade será seu grande trunfo neste período pessoal. O frescor trazido pelo 5 também abre a perspectiva de romance, até mesmo porque sua sensualidade estará acentuada. Libere o corpo e a mente, não planeje demais, não tenha horários rígidos e deixe a vida levar. Descarte as velhas idéias, os preconceitos, saia da rotina e tente ver o mundo por um novo ângulo.

ANO PESSOAL 6: FOCO NOS RELACIONAMENTOS
Neste período, a família, os amigos e o parceiro estarão no centro de sua vida, cobrando atenção e responsabilidade. Num ano marcado pela busca do contato com outras pessoas, aproveite não apenas para estreitar laços com amigos e parentes mas também aconselhar e dar assistência a quem precisa. Como o 6 também representa harmonia, esse será um momento positivo para estabelecer um ritmo de vida mais lento e ajustado a seu tempo interior. Evite a correria, as atitudes precipitadas e arranje mais tempo para ficar em casa. Com os relacionamentos em destaque, seu elo com o parceiro pode se fortalecer ou, ao contrário, acontecer o fim da ligação.

ANO PESSOAL 7: VIAGEM INTERIOR
Se há um período propício para reflexão, auto-análise e busca de respostas existenciais, ele é o 7. Ao longo do ano, estará se fazendo as perguntas clássicas: quem sou eu?, o que quero?, está valendo a pena? Aproveite o momento de interiorização para dar uma pausa e avaliar sua filosofia de vida, analisar o passado e, assim, planejar o futuro de modo mais afinado com você. Estude novos temas ou se aprofunde nos que já conhece. Não se aflija com negócios e assuntos materiais mais do que o necessário. Ligue-se ao mundo espiritual, fortaleça as crenças e reforce a percepção de que a vida não se resume ao que se vê e se toca, mas abarca também um universo além dos cinco sentidos.

ANO PESSOAL 8: CONQUISTAS MATERIAIS
Vitórias e sucesso estarão no horizonte durante este período – e isso vale também para os competidores, atletas e esportistas. Os resultados virão através da organização, da disciplina e da objetividade. Tome a liderança, seja determinado, caminhe em direção a suas metas. O ano é propício para batalhar uma promoção ou ver seu negócio decolar, já que os esforços empreendidos em anos anteriores poderão enfim se concretizar. Coloque tudo em ordem, trabalhe, trabalhe e trabalhe por seus objetivos pessoais. Não se desafine com as convicções elevadas e mantenha o compromisso com o bem-estar das outras pessoas.

ANO PESSOAL 9: HORA DE FINALIZAÇÕES
O último período do ciclo de nove anos não é um tempo para começar algo novo, mas sim dar término a tudo o que não serve em sua vida. Prepare-se para o novo ciclo que se iniciará no próximo ano, regido pelo 1, fazendo um balanço pessoal. Não receie deixar para trás o que considera supérfluo, indesejado, ultrapassado ou lhe traga a sensação de incerteza ou confusão. Quer fazer algo marcante? Então, ligue-se na simplicidade, curta a natureza, ponha para fora seus talentos artísticos e trabalhe em prol do próximo. Tenha o cuidado de fazer a passagem de maneira tranqüila e natural, imaginando que vai ao encontro de coisas inéditas e positivas.

O floral certo para cada ocasião


Para o bom entendimento entre os membros da família

Twinflower (Alaska) estimula o entendimento, a aceitação mútua, a vontade e a coragem para usar a comunicação como instrumento de transformação.

Mallow (Califórnia) propicia a abertura do coração para compartilhar, ajuda a ver as boas intenções das outras pessoas

Red Leschenaultia (Floral Living Essences) devolve o prazer e a alegria pelo contato íntimo com a família, encoraja a gentileza e a sensibilidade. Para quando o mundo lá fora os tornou endurecidos

Blue Elf Viola (Alaska) ajuda a lidar com a energia da raiva com consciência, expressando-a a partir do coração, de forma clara, construtiva e sem violência

Zinnia (Califórnia) traz de volta o bom humor e a brincadeira para permear o dia-a-dia

Macrozamia (Living Essences) equilibra as energias masculina e feminina, dissolvendo os bloqueios à troca entre as duas polaridades; traz movimento e sentimento de unidade ao mesmo tempo

Fraternidade (Filhas de Gaia) promove a harmonia com o outro, com o grupo, sentimentos de irmandade



Para renovar o relacionamento e intimidade do casal

Bush Gardenia (Bush Essences) renova o interesse e a paixão, melhora a comunicação

Green Fairy Orchid (Alaska) promove a honestidade e a integração do feminino e masculino no coração; para quando há conflitos e tendência a permanecerem na defensiva

Hibiscus (Califórnia) integração do calor da alma e da paixão do corpo; receptividade no relacionamento sexual

Wedding Bush (Bush Essences) ajuda quando há dificuldade em assumir e principalmente em manter compromissos em relação aos mais próximos



Para melhorar o sono

Red Chestnut (Healing Herbs) traz paz interior e fé; para os medos obsessivos e preocupação com os outros

White Chestnut (Healing Herbs) promove o silêncio interior, mente clara e calma; para pensamentos repetitivos, mente tagarela

Lavander (Califórnia) acalma, traz equilíbrio, serenidade; para os nervos a flor da pele

Shooting Star (Alaska) facilita a entrada em sono profundo

Chamomile (Califórnia) - acalma e traz equilíbrio emocional e equilíbrio do humor

Angelica (Califórnia) - proteção, contato com o plano angélico

Saint John’s Wort (Califórnia) - traz proteção, boa quando há medos noturnos, pesadelos

Durante a reforma da casa

Purification (Floral do Alaska) Limpa a energia estagnada, trazendo vibração saudável e cheia de vida.

Calling all Angels - Invoca qualidades elevadas como amor, alegria, beleza, paz.

Guardian – Protege o ambiente e é usado para selar a purificação.

Chiming Bells (Alaska) e a Sagebrush (Floral da Califórnia) - Restabelece o equilíbrio e ajuda a se libertar do que não serve mais.

Magenta Mantle (Califórnia) Fórmula para ser usada em terrenos onde houve demolição ou qualquer outro tipo de destruição. Restaura a vitalidade e regenera o campo etérico do solo.



Para ajudar a enfrentar problemas de saúde

Tundra Rose (Alaska) ajuda a decidir pela vida

Sweetgrass (Alaska) - planta sagrada dos povos nativos da América do Norte; limpa e rejuvenesce o corpo etérico, ajuda a liberar toda energia desarmônica do ambiente e a completar o ciclo de cura e transformação

Self Heal (Califórnia) ativa forças benéficas e curativas interiores e a responsabilidade pelo próprio bem-estar

Yarrow (Califórnia) - protege e fortalece a aura; para a suscetibilidade excessiva às energias dos outros e dos ambientes

Purification (Alaska) limpa, purifica e revitaliza o ambiente, libera energia toxica tanto mental, emocional e física, estimula a renovação

Guardian (Alaska) protege e favorece a estabilidade, o ancoramento e a sensação de ocupar com segurança e conforto o espaço na vida que lhe é de direito

Calling all Angels (Alaska) eleva, traz alegria e fé



Durante o luto de um ente querido

Angelica (Califórnia) - proteção, fé, contato com o plano angélico

Bleeding Heart (Califórnia) traz o desapego, a compreensão, preenche o coração de amor; cura a dor da separação

Forget-Me-Not (Califórnia) fortalece a consciência da existência do plano espiritual e traz o contato nutridor com a dimensão amorosa do plano espiritual

Tundra Rose (Alaska) revitaliza e fortalece a vontade de viver

Calling all Angels (Alaska) - eleva, traz alegria e fé, restaura o sentido do sagrado e o contato com a Mãe Divina.


segunda-feira, abril 16, 2007

foto de INGRID e o end. http://fotolog.terra.com.br/sosingrid:65


SOS INGRID...Por favor olhem

http://fotolog.terra.com.br/sosingrid:67

por favor ajudem,mas só nesta conta do banco do Brasil;pois existem pessoas ruins que estao tirando proveito e batendo de porta em porta pedindo dinheiro e dizendo que é p a menina...MENTIRA só nesta conta que os pais dela pedem ajuda ou quando fazem algum evento p adiquirir fundo p manter a menina INGRID...olhem o fotoblog dela...



PALAVRAS DA MÃE DE INGRID...

22/03/2007 15:09

Eu amo minha filha
Ela é um diamante precioso para mim, pois é nela que eu encontro um ombro amigo para chorar quando estou triste, é com ela que divido as minhas vitórias as angústias, os problemas e meus segredos. Foi com ela que conheci o caminho certo, é nela que encontrei o verdadeiro amor, carinho, o afeto que preciso. Ingrid a minha razão de viver, é como o sol que ilumina todas as manhas, posso dizer do fundo do meu coração que sou feliz como mãe, pois ela é um presente de Deus e eu a amo muito.

Continuamos no Hospital
Celular: 53 91531010 p/contato
Banco do Brasil
Agência: 2942-4
Conta-corrente: 27532-8

segunda-feira, abril 09, 2007

Poder das pedras

Ametista: Pedra da Beleza.
Alivia o stress e os medos, ajuda a dormir e combate os vícios. Traz a paz e amizade.
Signo: Áries.

Ágata Rosa: Pedra da Sorte.
Harmoniza e fortifica o corpo e a mente, atrai riquezas, amor e abundância.
Signo: Aquário.

Ágata Vermelha: Pedra da Autoconfiança.
Purifica o organismo, ilumina a mente e nos dá sorte, tem função energética.
Signo: Virgem.

Ágata Azul: Pedra da Auto-estima.
Desperta, ativa, favorece e aperfeiçoa o ego e a auto-estima. Traz felicidade e sorte.
Signo: Libra.

Cristal: Pedra da Energia.
Equilibra e harmoniza, age como purificador e desbloqueia os chacras.
Signo: Leão

Hematita: Pedra da Proteção.
Protege contra baixas de energia e auto-estima, é eficaz na regeneração dos tecidos.
Signo: Peixes

Olho de Tigre: Pedra da Luz.
Ajuda na confiança, previne contra o mau-olhado. Representa a energia masculina.
Signo: Gêmeos

Obsidiana: Pedra da Harmonia.
Também conhecida como a pedra do aventureiro, porque ela estimula o desejo de viajar e conhecer novos horizontes... ajuda a esquecer amores.
Signo: Escorpião

Ônix Negro: Pedra do Poder.
Equilibra o corpo e a mente e traz auto-confiança. Faz bem aos ossos a aos dentes.
Signo: Capricórnio

Quartzo Rosa: Pedra do Amor.
Atrai o sexo oposto, é bom pra o coração e o sistema circulatório, nos dá a paz interior.
Signo: Touro

Quartzo Verde: Pedra da Cura.
Protege a saúde e acelera a cura de várias doenças.
Signo: Câncer

Sodalita: Pedra da Sabedoria.
Nos dá coragem, e razão. Fortalece o metabolismo e o sistema linfático. Acalma e purifica a mente.
Signo: Sagitário

Amazonita: Pedra da Alegria.
Desperta a criatividade, amplia o poder do pensamento e acalma o sistema nervoso.

Ágata Roxa: Pedra da Amizade.
Ajuda a conhecer os verdadeiros amigos, auxilia nos problemas de justiça. Traz sorte, fortifica o corpo e nos dá o equilibrio.

Ágata Verde: Pedra da Fertilidade.
Ajuda no sistema digestivo e nos dá auto-confiança.

Citrino: Pedra da Fortuna.
Atrai riquezas, elimina o medo e a angústia, e, melhora a digestão.

Calcita: Pedra da Paz.
Amplia a memória. Aguça a mente, alivia as tensões e reduz o stress.

Jaspe Brechado: Pedra da Saúde.
Utilizado no tratamento de doenças da bexiga, fígado e circulação do sangue. Incentiva o sentido do olfato.

Jaspe Vermelho: Pedra da Saúde.
Ativa e melhora o desempenho sexual da pessoa. Representa o elemento terra.

Jaspe Zebra: Pedra da Saúde.
Com sua grande fonte de energia nos liga com a ampla energia da terra, favorecendo no tratamento das doenças do corpo físico.

Pirita: Pedra da Inspiração.
Melhora a capacidade mental, atrai dinheiro para quem a usa. Reduz a ansiedade.

Quartzo Azul: Pedra da Esperança.
Auxilia no desenvolvimento da paciência, tolerância e compaixão. Tem efeito calmante sobre a mente

Minuto de sabedoria....

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

" Aquele que obtém uma vitória sobre outros homens é forte, mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio é poderoso."

"Procure ser um homem de valor, em vez de procurar ser um homem de sucesso."

"Algumas pessoas acham-se cultas porque comparam sua ignorância com as dos outros."

"O segredo de qualquer conquista é a coisa mais simples do mundo: saber o que fazer com ela."

"Nada no mundo é bonito nem feio. Somos nós que vestimos de belezas coisas que julgamos bela".

"Somente aqueles que tem coragem de caminhar é que vive na certeza de chegar"

"Só o tempo pode revelar-nos um homem bom; o perverso pode ser conhecido apenas em um dia".

"Nunca faça de sua vida um rascunho, pois talvez não dê tempo de passá-lo a limpo"

"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçarmos com mais inteligência."

"O sorriso é um idioma universal. A qualquer hora, em qualquer lugar, todo mundo o compreende."

"Os anos ensinam muitas coisas, que os dias desconhecem."

"A felicidade não é um prêmio e sim uma consequência, sofrimento não é um castigo e sim um resultado."

"Experimenta vedar as vistas por alguns minutos e valorizarás a maravilhosa luz dos teus olhos"

"Existe uma grande felicidade em sabermos que estamos no lugar certo e na hora exata e que de uma forma ou de outra, somos úteis às pessoas que precisam de alguém"

"O maior heroísmo de um jovem é trazer nos lábios um sorriso enquanto por dentro seu peito se estraçalha de dor!"

"A felicidade e a infelicidade não comparecem espontaneamente; só quando são chamadas."

"Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."

quinta-feira, abril 05, 2007

PIADA

100 reais facil,facil...

Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara junto dela e diz:
Quero te possuir agora mesmo !
Que é isso, você tá louco - diz a garota.
Vamos fazer o seguinte - diz o cara.
Eu deixo cair 100 reais no chão e o tempo que você demora em apanhar eu te como por trás. Aceita ai vai.... !!!!!!
A garota pensou, pensou, tava meio dura querendo comprar um celular novo ai resolveu telefonar para uma amiga para lhe pedir uma opinião.
A amiga muito esperta aconselhou o seguinte:
Ai amiga esse cara é um babaca ... escuta, o tempo que você demora para abaixar e pegar a grana não dá nem para ele te encostar o pinto.
Aceita boba. Você pega a grana e deixa ele falando sozinho.
A amiga achou ótimo:
Como eu não tinha pensado nisso (é loira). Deixa comigo esse babaca me paga.
A amiga conselheira diz:
Depois te ligo pra você me contar o que aconteceu ...
20 minutos depois a amiga liga:
Então ?
E daí a loira diz:
O filho da puta jogou 100 reais no chão ... em moedas de R$ 0,05...
Já tá dando a segunda ...

PIADA

O DOENTE

O sujeito passava em frente a um hospital de luxo, quando teve um troço e precisou ser operado às pressas. Quando ele acordou, a enfermeira, uma senhora muito religiosa, perguntou:
— O senhor tem seguro de saúde?
— Infelizmente não…
— Dinheiro pra pagar a conta?
— Nenhum tostão…
— Algum parente que possa pagar?
— De parente só tenho a minha irmã solteirona, uma pobre freira.
— Freiras não são solteironas!
— disse ela
— Elas são casadas com Deus!
— Ah, então nesse caso pode mandar a conta pro meu cunhado!

PIADA

VIDA DE NEGOCIOS

- Quanto você cobra pelo programa?

- Pra você, garoto, faço por R$ 200,00.

- Tudo isso! Não tem desconto?

- Desconto? Olha pra mim, vê se eu tenho cara de quem dá desconto. Sou de luxo!

- Mas é prostituta.

- Olha como fala comigo, garoto. Não sou prostituta, sou acompanhante.

- Ganhou promoção é? Tem plano de carreira?

- Saiba você que sou mercadoria de primeira, do tipo que não se encontra em qualquer esquina.- Realmente não é em qualquer esquina, é sempre nesta.

- Bom, é R$ 200,00 e ponto final.

- Não, calma aí. Vamos negociar.

- Que negociar, garoto? Não tenho tempo pra isso! Se não quer, não impata, pois tenho outros pra dar atenção. Igual a você eu tenho mais uns duzentos clientes que não me pedem desconto algum.

- Eles são eles. Eu sou diferente.- Diferente... como?- Se eu e fizer um cafuné, você dá desconto?

- Cafuné?- É, faço cafuné.

- Tá louco, garoto? Vê se pode...- É sério, faço cafuné em você.- Mas... é... faz assim, com a mão? Na minha cabeça?- Claro.

- Nossa, ninguém fez isso antes.- Eu disse que sou diferente.

- Tá bom, se você fizer um cafuné em mim, eu faço por R$ 150,00.- E se eu te encher de beijinhos carinhosos antes, durante e depois da transa?- Beijinhos? Estaladinhos?

- É, bem gostosos.- Bem... é... bem carinhosos?

- Os mais carinhosos que você já teve.- É... R$ 120,00 tá bom?

- Digamos que eu também possa dar umas lambidinhas na sua orelha...

- Ai garoto doido! R$ 110,00.

- E se eu também falar umas sacanagens no seu ouvido?

- Até me arrepio! R$ 100,00.

- Se eu te abraçar bem forte no final?

- 50,00!

- E se eu te pedir em casamento?

- Eu caso, garoto! Eu caso!

- Hmm... aí não, fica muito caro. É, vamos fechar em R$ 50,00 mesmo.